Siga nas redes sociais

Search

Square² gera crescimento de 3000% para startup SaaS B2B

Foto: divulgação.

O crescimento acelerado é um objetivo de toda startup, porém, muitas vezes, elas recaem em estratégias replicadas e que não abordam as especificidades de seu produto e público, não gerando os resultados esperados.

A Square² é uma empresa especializada em growth marketing que lida justamente com esse tipo de desafio: transformar o potencial das startups em crescimento real e mensurável. Isso, através da análise de dados e do planejamento e aplicação de estratégias personalizadas para cada momento e nicho de mercado.

Embora essa realidade de estratégias que geram poucos resultados seja tão comum , é possível achar exemplos de startups que encontraram seus motores de propulsão para um crescimento acelerado. Isso é o que aconteceu com a Prolog, uma logtech SaaS B2B. 

Eles enfrentavam a dificuldade em atrair leads certos e qualificados para converter em clientes e em identificar os canais mais adequados, além de desejarem maior eficiência em suas estratégias de crescimento. 

Decididos por um passo mais estratégico, os co-fundadores optaram por contratar o Programa de Imersão Growth da Square², uma consultoria focada em entregar o máximo de resultados para startups e empresas em fase de tração.

Em pouco tempo, já começaram a ver resultados e, hoje, as ações aplicadas somam números expressivos como: mais de 5 mil oportunidades de negócios geradas, mais de 30 mil leads captados e cerca de 300 mil usuários navegando no site por ano.

“O desenvolvimentos de canais a partir de estratégias planejadas e focadas em growth vêm transformando os resultados do Prolog todos os meses”, destaca Luiz, co-fundador e CTO da Prolog.

As ações desenvolvidas para o alcance dos objetivos incluem:

  • Desenvolvimento de Site: Média de 10 oportunidades de negócios a cada 1000 visitas.
  • Conteúdo para Blog e SEO: mais de 530 palavras-chave nas três primeiras posições do Google e 20 mil visitas ao blog todos os meses.
  • Materiais Ricos e Landing Pages: mais de 20 mil leads conquistados e 1000 novas conversões todos os meses.
  • Campanhas Patrocinadas: mais de 60% redução de custo por oportunidades geradas e mais de 1200 oportunidades de negócios através das campanhas.
  • Social Media: mais de 3,5 mil seguidores aos perfis em redes sociais e 1,5 milhões de pessoas alcançadas pelos conteúdos no Instagram.

Você pode acessar esse case completo nesse link: Case Prolog App – Square².

Se você possuir interesse, o próximo ciclo da Imersão Growth começa em janeiro, com inscrições limitadas. Você pode conhecer mais detalhes sobre o programa e fazer a sua inscrição aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail