Siga nas redes sociais

Search

Na ilha da magia, empresários criam primeiro personal club do Brasil

Foto: divulgação.

Muito mais que uma academia, a Gym Club Floripa é um complexo que oferece experiências únicas para quem busca qualidade de vida, saúde e bem-estar.

Com quatro anos de história, o empreendimento fundado por Marcelo Stefani e Rene Voigt, em Florianópolis, reúne uma série de atividades físicas que propiciam um serviço personalizado e exclusivo para cada aluno.

Sabemos que cerca de 95% da população não frequenta academias tradicionais por não se sentirem acolhidas e muitas vezes até mesmo envergonhadas no ambiente, por isso apresentamos um personal club, com a missão de fazer com que todos saiam mais felizes do que entraram. Para isso, contamos com uma equipe qualificada, equipamentos de última geração e um ambiente imersivo agradável e acolhedor para a prática das atividades físicas”, compartilha Stefani.

Na lista dos serviços de saúde oferecidos de maneira personalizada está a sala de musculação e outras 10 atividades: Ballet Pilates, Beach Tennis, Bike Connect, BootCamp, Dance Club, Hatha Yoga, Hidroginástica, Just Run Class, Natação e Pilates. Além de um espaço de Spa e Recoery que conta com sessões de massagem, shiatsu, botas de compressão e banheira de gelo aos finais de semana.

Todos os serviços oferecidos são agendados diretamente no Technogym App. O aplicativo usado é da marca italiana fundada em 1983 e considerada a melhor do mundo no segmento. 

No app o aluno consegue escolher qual treino fazer de acordo com a sua agenda. Essa tecnologia e facilidade são importantes para facilitar um reajuste na agenda do nosso aluno, uma vez que podem surgir imprevistos na rotina e não queremos que o treino dele seja prejudicado por isso”, destaca Marcelo.

Além das aulas coletivas, os treinos personalizados e a possibilidade de aulas avulsas, o complexo conta ainda com vestiários equipados com shampoo, condicionador, sabonete, secador, chapinha, escovas de cabelo, itens de higiene pessoal e até mesmo ferro a vapor.

Somos o primeiro personal club do Brasil e apresentamos um novo modelo de negócio – que tem o indivíduo como centro de tudo. Nossa essência está baseada em valorizar o tempo e aliar tecnologia e atendimento humanizado, a fim de que o aluno se apaixone pelo processo e conquiste o verdadeiro resultado”, complementam.

PERSONALIZAÇÃO

A fim de prestar um serviço ainda mais personalizado, após a adesão, os alunos passam por uma jornada de avaliações clínicas. Na avaliação física é realizado o exame de bioimpedância elétrica para aferir a composição corporal, avaliar o estado que o aluno se encontra e poder traçar um plano para ele chegar aonde deseja.

Na avaliação funcional são feitos alguns testes ortopédicos para avaliar mobilidade, alongamento, disfunções e assimetrias. Na ventilometria ele testa sua capacidade cardiovascular e conhece sua zona ótima de queima de gordura.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail