Siga nas redes sociais

Search

Com inovações, premiação reconhecerá as melhores cervejas brasileiras

Foto: Daniel Zimmermann.

Uma noite para celebrar a cerveja independente Brasileira. O encerramento do 12º Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) terá sua premiação no dia 6 de março, às 19h, no Clube Velha Central, em Blumenau. Na ocasião serão reconhecidas as melhores cervejas do Brasil.

Uma oportunidade também de os cervejeiros do país confraternizarem e conferirem o resultado árduo de seu trabalho de excelência desenvolvido recentemente”, afirma Develon da Rocha, presidente da Semana Brasileira da Cerveja, que também inclui em março o Festival Brasileiro da Cerveja, o SC Gourmet (com foco em gastronomia), o Congresso Internacional da Cerveja (CONOB) e a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira.

Na ocasião, serão reconhecidas as 5 melhores cervejas, escolhidas por conceituados jurados vindos de vários países, e as 5 melhores cervejarias do país. A noite também será marcada pela entrega dos destaques brasileiros no Brussels Beer Challenge (Bélgica) e no European Beer Star (Alemanha), dois dos principais torneios cervejeiros do mundo.

Prêmio Marco Falcone

Falecido no início de janeiro e considerado um dos maiores entusiastas da cerveja brasileira, ele será homenageado com a entrega do Prêmio Marco Falcone – Cervejeiro do Ano. A homenagem corrobora com seu histórico: foi fundador da cervejaria Falke Bier, presidente da Federação Brasileira de Cerveja Artesanal (Febracerva), vice-presidente do SindBebidas e presidente da Cadeia Produtiva da Cerveja no MAPA.

As cervejarias têm até esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, para inscrever suas amostras. As interessadas devem fazê-lo pelo site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail