Siga nas redes sociais

Search

SC terá voo direto para o Panamá

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

Uma nova rota entre Florianópolis e a cidade do Panamá foi anunciada nesta segunda-feira, dia 5, pela Copa Airlines.

Serão três voos por semana, a partir de 25 de junho, entre a capital catarinense e o destino que serve de conexão para cidades do Caribe e da América do Norte. A novidade foi viabilizada por meio de tratativas do Governo do Estado e do Floripa Airport.

É um impacto muito positivo: num primeiro momento por você abrir, desenvolver as fronteiras de Santa Catarina com a América do Norte. Voos que normalmente poderiam demorar 18 a 20 horas com uma ou duas conexões vão ficar a 10, 12 horas de distância vão tornar o turismo norte-americano muito mais acessível para Santa Catarina e o turismo do catarinense muito mais acessível para a América do Norte. Então você tem um ganho de tempo tornando destino mais acessível e com certeza um ganho de preço também tornando essa passagem mais barata destinos mais acessíveis para todos”, destaca Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, responsável pela administração do aeroporto.

O country manager da Copa Airlines no Brasil, Raphael de Lucca, também agradeceu a parceria e disse torcer para que o número de voos aumente com o passar do tempo:

O governador Jorginho Mello foi pessoalmente ao Panamá e esse foi um ponto curioso notado pela nossa equipe, que foi o primeiro governador em início de mandato a nos visitar lá na nossa matriz. E agora o Catarinense que vai ter hoje uma porta de saída muito mais eficiente às Américas, mas também o grande objetivo de promover Santa Catarina lá fora. e para isso conta também com o nosso apoio, toda a nossa equipe comercial nos pontos de origem lá fora para promover ainda mais e que essas três operações semanais sejam apenas o início desse casamento”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail