Siga nas redes sociais

Search

Instituto Gene firma convênio com aceleradora de negócios

Foto: divulgação.

O Instituto Gene, associação civil sem fins lucrativos e entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau, firmou um termo de cooperação com a Ventiur Aceleradora de Investimentos em Novos Negócios com o objetivo de fortalecer o ecossistema. A assinatura ocorreu nesta terça-feira, 6 de fevereiro.

Estamos vendo o trabalho exemplar aqui do CIB e queremos estreitar laços, construir mais oportunidades aqui na região, conectar investidores trazendo pessoas de fora, fazendo uma via de mão dupla”, disse o diretor de investimentos e co-fundador da Ventiur, Carlos Klein.

O presidente do Gene, Udo Schroeder, acredita que esta parceria pode trazer oportunidades para acelerar os negócios, configurando-se em um elemento importantíssimo para o ecossistema de inovação e empreendedorismo.

A parceria permite a criação de uma rede que vai permitir a conexão entre startups e investidores, por meio de ações que possam prospectar, captar e capacitar empresas, startups de alto potencial além de investidores.

O evento que marcou o início da cooperação foi o talk sobre investimento-anjo como fomento do empreendedorismo inovador, que antecedeu a assinatura do convênio.

Ele foi conduzido por Carlos Klein e Camilla Telles, ambos da Ventiur, Rodrigo Luchtenberg, presidente da SCAngels, e Tiago Nicchellatti, head de comunidade do CIB.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail