Siga nas redes sociais

Search

Livro conta história da Blumenau Iluminação

Foto: Marina Testoni.

A Blumenau Iluminação transformou em livro a história de 45 anos da empresa. Em 166 páginas e com o mesmo posicionamento da marca no título Se tem luz, Tem gente, conta como a fábrica nascida em um galpão de madeira, na cidade de Blumenau, tornou-se uma gigante do setor de iluminação.

O livro faz uma homenagem ao espírito empreendedor do fundador, Orlando Zeno Pamplona, e de sua esposa Lúcia Pamplona, ambos já falecidos. 

Sempre alimentamos o sonho de eternizar a nossa história e reafirmar a crença nos valores que nos foram transmitidos pelo seu Orlando, como a dedicação em tudo que se faz, o zelo no dia a dia e a paixão por empreender. A comemoração dos nossos 45 anos foi a oportunidade para escrevermos o livro”, afirma o presidente da Blumenau Iluminação, Renato Medeiros.

A diretora financeira, Lorena Pamplona Medeiros, filha dos fundadores, não esconde a emoção por reunir nas páginas do livro as histórias do pai, da mãe e dos irmãos:

Nossa empresa foi construída com perseverança e amor. Meu pai sempre foi uma pessoa muito correta e passou seus valores para nós.‘É melhor ter crédito do que ter dinheiro, ele dizia”, recorda.

Enquanto o fundador viveu, todo fim de ano ela e o pai abraçavam cada colaborador e entregavam um presente como agradecimento, gesto que Lorena faz questão de manter até hoje. 

O livro foi distribuído em primeira mão a todos os colaboradores da empresa e ficará disponível para consulta em bibliotecas de universidades e escolas de negócios de Santa Catarina.

Além disso, terá a função de apresentar a empresa a novos mercados, já que a empresa projeta ser a maior fabricante de luminárias do Brasil nos próximos anos. 

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail