Siga nas redes sociais

Search

Explorando a África: uma viagem pessoal e profissional

Foto: divulgação.

Na última quinzena de fevereiro, tive a oportunidade de passar 10 dias na África do Sul, acompanhado pelo CEO da Híbrido, Rhuan Willrich. Esta foi a minha segunda visita ao país, que ocupa um lugar especial no meu coração. A África do Sul não é apenas um destino turístico comum; é um lugar repleto de cultura, natureza deslumbrante e uma história profundamente marcante.

Foi lá, em 2016, que pedi a minha esposa em casamento. E agora, novamente, encontrei-me na África do Sul por motivos profissionais, já que a @Híbrido foi adquirida pela Smollan, uma empresa sul-africana pela qual tenho grande admiração. Esta visita reforçou tudo o que valorizamos em uma transação de M&A.

Passamos cinco dias trabalhando no escritório da Smollan em Cape Town, quatro deles dedicados à segunda Conferência de Comércio Digital, liderada por Justin Denis, Head de Comércio Digital. Estávamos em boa companhia, com outras seis empresas do grupo, incluindo Vserve, Machete, Creative 971, Flixmedia, E-complete e Ominshopper, além das operações de Digital Commerce na Índia, Paquistão e China.

O que a Smollan está construindo no setor de Comércio Digital tem sido um dos desafios mais fascinantes para mim ultimamente. Uma empresa com 93 anos de história e 80 mil colaboradores está direcionando seu foco para oferecer soluções completas às marcas, visando alcançar o sucesso no ponto de venda, seja ele digital ou físico. Essa clareza de propósito foi evidente durante nossa estadia, especialmente durante uma agenda inspiradora na residência de Doug Smollan, atual presidente da empresa, onde o valor do pertencimento foi enfatizado.

Estamos encabeçando a construção de uma oferta robusta e completa para o e-commerce mundial, liderada por empresas “best in class” em suas respectivas áreas, como implantadores Adobe, Vtex e Shopify, Retail Media, Conteúdo e Marketing Digital focado em Amazon. Nosso desafio é unir essas habilidades para oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes.

E por que eu trago esse conteúdo aqui? O Brasil tem um papel essencial no comércio eletrônico, sendo um dos principais players globais quando se diz respeito a jornada digita de compra. Por isso, a digitalização de canais de vendas, experiências e processos se torna cada vez mais essencial para quem quer estar em dia com o movimento das novas gerações. Caso você, pequeno, médio, grande empresário, gestor ou profissional da área ainda não está olhando para as ferramentas que eu citei acima. É um grande alerta de que o mindset precisa mudar. E eu e convido a saber mais sobre cada um desses temas.

Para uma visão mais detalhada da conferência, convido você a assistir aos vídeos que produzimos com as equipes, disponíveis na página da Híbrido no Instagram.

Na semana seguinte à conferência, tivemos a oportunidade de demonstrar aos clientes da Smollan a sinergia e integração de nossos serviços no 1º Simpósio de Digital Commerce em Joanesburgo. Essa oferta integrada de B2B, Amazon e Omnichannel tem atraído marcas globais e demonstrado o valor do que estamos construindo.

Para nós, foi uma experiência inesquecível e grande realização pessoal. Para a Híbrido é a oportunidade de representar o Brasil na construção de uma nova fase no mercado digital. Para o mercado, é o próximo passo para construir um posicionamento cada vez mais completo e competitivo.

Seguimos adiantecom entusiasmo e comprometimento ao lado desse grupo fantástico. Se quiser trocar mais sobre nosso processo de M&A ou sobre o que estamos preparando para o futuro do e-commerce. Me encontre no Linkedin!

Compartilhe

Co-fundador e diretor comercial da Híbrido.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail