Siga nas redes sociais

Search

Sapienza e Elume firmam parceria para desenvolvimento da inovação na Foz do Rio Itajaí

Compartilhe

Foto: divulgação.

Em mais um passo no processo de expansão, a Sapienza firma parceria com o Elume Parque Tecnológico, de Itajaí, para atender os 11 municípios da região da Foz do Rio Itajaí com soluções de educação empreendedora, inovação e empreendedorismo.

Para o diretor executivo, Emerson Luís Pereira, o know how da Sapienza no ensino e na pesquisa, especialmente, a credencia para ajudar no processo de transformação que o Centro de Inovação projeta para a região.

O Elume é uma das referências no Distrito Regional de Inovação, um complexo baseado em modelos de cidades inteligentes, cuja proposta é integrar sustentabilidade e qualidade de vida ao ecossistema, com impacto nas cidades que compõem a Associação de Munícipios da Foz do Rio Itajaí

O distrito vai atrair investimentos que vão impulsionar o desenvolvimento econômico da região, com perspectiva de gerar milhares de novos empregos, especialmente em áreas tecnológicas. Além disso, tem potencial para melhorar a qualidade de vida da população com a oferta de serviços de educação, saúde e lazer”, explica.

A parceria com a Sapienza consiste no licenciamento de soluções para ajudar no desenvolvimento do território e na promoção de uma cultura de inovação através de programas educacionais para estudantes dos ensinos fundamental e médio, a qualificação de mão de obra necessária para que o distrito se consolide em excelência e o desenvolvimento de startups.

Tendo a educação como principal enfoque, a iniciativa reforça a experiência da Sapienza na colaboração com centros de inovação para o desenvolvimento do ecossistema voltado para as características do território em que atua.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail