Siga nas redes sociais

Search

Jaraguá do Sul lança jornada empreendedora com metodologia da Sapienza

Compartilhe

Foto: Gislaine de Lima.

Quem quer empreender em Jaraguá do Sul conta, a partir de agora, com um guia interativo que orienta, conecta atores e fornece um amplo cenário do ecossistema de inovação e da jornada empreendedora no município. Uma iniciativa da prefeitura em conjunto com o Novale Hub – Centro de Inovação.

Resultado de um minucioso levantamento sobre empreendedorismo e inovação no município, amparado por referências técnico-científicas e metodologias desenvolvidas pela Sapienza, o mapa da Jornada Empreendedora de Jaraguá do Sul foi lançado na semana passada.

Nele, o empreendedor pode reconhecer em que etapa da jornada está e quais são os ambientes, os potenciais parceiros e os tipos de suporte que podem ajudá-lo a desenvolver ainda mais seu negócio. É um desenho completo do ecossistema e suas soluções.

A gente transita por muitos centros de inovação e esse formato de mapa para o empreendedor é inédito no Brasil. O modelo reúne todos os atores do ecossistema, o que eles ofertam e o desenho da jornada empreendedora, com todas as suas etapas e suas potencialidades”, enfatiza Geraldo Campos, CEO da Sapienza.

O lançamento da jornada reforça o Novale Hub ao dar visibilidade às possibilidades de melhoria da matriz econômica da cidade e de aperfeiçoamento dos processos de inovação no ecossistema. 

A Jornada Empreendedora se apresenta como um verdadeiro pilar para fortalecer nossa comunidade empreendedora e impulsionar o desenvolvimento econômico de Jaraguá do Sul e região“, afirmou Talita Beber, presidente da Associação Centro de Inovação, mantenedora do Novale Hub.

O projeto foi desenvolvido com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina. 

Todo o trabalho metodológico e de levantamento técnico-científico foi coordenado pela Sapienza. Outras 13 instituições também contribuíram e fazem parte da elaboração do Mapa da Jornada Empreendedora.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail