Siga nas redes sociais

Search

Grupo Pereira fatura mais de R$ 13 bilhões e se consolida como o maior supermercadista de SC

João Pereira (à direita). Foto: divulgação.

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulgou na noite desta segunda-feira, dia 8 de abril, o tradicional Ranking ABRAS, apresentando ao mercado os resultados do estudo que retrata as movimentações do setor supermercadista no ano anterior.

O anúncio ocorreu durante o Smart Market, encontro do setor que reúne as lideranças do varejo alimentar, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O Grupo Pereira, de Santa Catarina, tendo iniciado a sua trajetória em Itajaí na década de 60, foi mais uma vez um dos destaques, figurando entre as 10 maiores empresas supermercadistas do país, conquistando, pelo segundo ano consecutivo, a 7ª posição. 

O resultado é fruto de um crescimento de mais de 17,57%, com um faturamento bruto de mais de R$ 13 bilhões no ano passado.

É um grande orgulho para a nossa família, que começou a construção dessa história em 1962 com o nome Comercial Pereira na cidade de Itajaí, hoje ver que todos os esforços ao longo de mais de 60 anos foram cruciais para que o Fort Atacadista e todas as bandeiras que integram o Grupo Pereira tenham conquistado tamanha expressão no varejo alimentar do país, nos consolidando como o maior grupo supermercadista de Santa Catarina e o sétimo maior do Brasil”, destaca João Pereira, vice-presidente comercial e de marketing do Grupo Pereira.

Ao todo, são 33 unidades da rede Fort Atacadista e outras 14 unidades de negócios administradas pelo Grupo Pereira, incluindo a bandeira Supermercados Comper.

Do início do ano passado até hoje, foram 12 novas lojas inauguradas em diferentes estados, consolidando a bandeira Fort Atacadista como pioneira e líder no segmento atacarejo em Santa Catarina.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail