Siga nas redes sociais

Search

Sapienza Sulmineira e Paulista leva know how em inovação para regiões ricas em ciência e tecnologia

Compartilhe

Foto: divulgação.

Ciência, tecnologia e inovação são potencialmente fortes em grande parte dos municípios onde a Sapienza Sulmineira e Paulista passa a atuar.

As regiões cobertas pela mais recente franquia da empresa estão localizadas entre duas das principais capitais brasileiras, São Paulo e Belo Horizonte, e reúnem centros de educação e pesquisa de renome no país.

É nesse cenário que os sócios Alessandra Souza e Hélio Costa Jr. acrescentam três décadas de experiência na área ao know how da Sapienza em empreendedorismo, inovação e educação empreendedora.

Alessandra é advogada, gestora financeira, mestre em gestão pública e doutoranda em educação. A ideia de favorecer e proporcionar os meios para que as pessoas possam se desenvolver, especialmente pela educação, é o que a motiva a ingressar na rede Sapienza como franqueada.

Ao conhecer os programas, a metodologia e a forma como a empresa trabalha, me encantei com as possibilidades de construir, aplicar e compartilhar o conhecimento em favor do desenvolvimento das pessoas, das empresas e das instituições. Para mim, empreender passa pela realização pessoal de impactar quem está no meu entorno”, enfatiza.

Hélio Costa Jr., por sua vez, aposta na capacitação de lideranças para ocupar espaço nos muitos ambientes de inovação já existentes nos territórios em que a franquia passa a atuar. Minas Gerais, ele destaca, tem o maior número de universidades públicas do país e os centros de pesquisa e inovação no interior de São Paulo estão entre os melhores.

Phd em Inovação e Tecnologia pela UFSCar e professor na área há mais de 30 anos, Hélio vem impulsionando iniciativas empreendedoras desde muito cedo ao longo da carreira. Além de liderar programas de aceleração de startups, atua como consultor e coordena projetos que aproximam universitários do ecossistema.

Vi que tem muita sinergia entre o que a Sapienza faz e o meu trabalho aqui na região. Os conteúdos e metodologias já desenvolvidos e testados pela empresa podem ampliar o impacto do trabalho que já realizamos ao permitir que alcancemos mais pessoas e organizações”, ressalta.

A Sapienza Sulmineira e Paulista vai atender às regiões de Campo das Vertentes, Oeste e Sul/Sudeste de Minas Gerais, além de municípios nas regiões paulistas de Franca, Ribeirão Preto e São Carlos, Campinas e São José dos Campos. Geraldo Campos, CEO da Sapienza Brasil enfatiza a importância da implantação desta nova unidade:

A chegada da Sapienza na região Sul de Minas Gerais e São Paulo potencializa ainda mais a inovação e o empreendedorismo nestas regiões, que já são cenários de grandes empresas e instituições de ciência, tecnologia e inovação”.

Tanto no setor público quanto no privado, os potenciais parceiros são muitos. Alessandra e Hélio consideram que o acesso ao conhecimento e às ferramentas que a Sapienza oferece vão contribuir para que governos e empresas enfrentem melhor os desafios e aproveitem as oportunidades.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail