Siga nas redes sociais

Search

Expocentro, em BC, instala placas fotovoltaicas e se torna a maior usina solar em telhado do estado

Foto: divulgação.

Começou a terceira etapa de implantação da maior usina solar fotovoltaica em telhado do estado, no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco.

O processo de alocação das placas e instalação está a cargo da Brasil Energia Solar. São aproximadamente 80 pessoas envolvidas no processo, preparando e realocando mais de 1.120 módulos no telhado. A previsão de entrega estima-se em 60 dias para pleno funcionamento.

“Vamos convidar o governador Jorginho Mello e o prefeito Fabricio de Oliveira para acionarem a chave que irá ligar a usina. Será um marco para o setor de energia renovável. Com esta obra, reafirmamos nossa preocupação e compromisso com o meio ambiente. Esta é mais uma iniciativa que temos em busca da sustentabilidade e do Selo Verde”, afirma Djalma Berger, gestor do Expocentro.

Na primeira etapa a usina irá gerar 0,75 MW e na segunda etapa 2.920 painéis solares, que irão gerar 2 MW, o todo serão 4 mil painéis solares.

O investimento total da obra será de R$ 5 milhões, com um retorno do investimento em até 5 anos. Nesta primeira etapa, o projeto irá suprir a demanda atual do espaço.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail