Os deputados Laercio Schuster (PSB), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Kennedy Nunes (PSD), Maurício Eskudlark (PL) e Sargento Lima (PSL) foram eleitos para ocupar as cinco vagas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) no Tribunal Misto do Impeachment, que julgará o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) pelo suposto crime de responsabilidade no reajuste salarial dos procuradores do estado.
A votação ocorreu durante a sessão ordinária desta quarta-feira, dia 23 de setembro.
A eles, vão se unir os desembargadores Claudia Lambert, Rubens Schulz, Sérgio Rizelo, Carlos Alberto Civinski e Luiz Felipe Siegert Schuch, cujos nomes foram sorteados em sessão extraordinária do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), realizada simultaneamente à votação na Alesc.
A reunião de instalação do tribunal misto está marcada para a próxima sexta-feira, dia 25 de setembro, às 10 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa.
O encontro será presidido pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente do TJSC, e nele será escolhido o relator do processo.