Search

Startup de Blumenau Pegaki é adquirida pela Intelipost

Fundadores da Pegaki. Foto: divulgação

A Intelipost, empresa líder em tecnologia inteligente para logística do e-commerce no Brasil, acaba de anunciar a aquisição da Pegaki.

A startup de Blumenau atua com pontos de retirada e coleta e tecnologia para omnichannel.

Criada em 2016 pelos empreendedores João Cristofolini e Daniel Frantz, a Pegaki surgiu como um piloto no e-commerce de um dos sócios da empresa para resolver problemas de insucesso de entregas do e-commerce.

No ano seguinte, foi eleita uma das startups mais inovadoras do varejo brasileiro pelo Latam Retail Show

“A Pegaki vai continuar como uma empresa independente, com conselho e governança próprios, mas agora com a força e o apoio da Intelipost. Para nós, este movimento será crucial para conseguirmos expandir ainda mais e reforçar nossa tecnologia”, ressalta João Cristofolini, co-fundador e gestor da startup.

Para 2021, o objetivo é expandir a equipe da startup para mais de 150 pessoas e acelerar a expansão da rede de pontos.

Atualmente, a startup está presente em 1.500 pontos em todos os estados do Brasil. O plano é chegar a 20 mil pontos nos próximos três anos.

“A pandemia transformou o varejo e deixou ainda mais clara a importância de ser omnichannel, com opções como os pontos de retirada. A Pegaki é hoje o player independente mais forte do mercado. Com o investimento forte da Intelipost e conhecimento de 6 anos de mercado, vamos conseguir agregar ainda mais tecnologia para levar o omnichannel a um novo patamar”, destaca Stefan Rehm, CEO e co-fundador da Intelipost. 

Atualmente, mais de 4 mil sites no Brasil usam a tecnologia da Intelipost para gerenciamento, despacho e rastreamento de frete. Todos os meses, são mais de 19 milhões de pedidos de entregas por mês passando pelos sistemas das empresas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também