Search

Startups catarinenses ganham destaque em programa do Reino Unido

Cinco startups catarinenses contempladas no programa Sinapse da Inovação, promovido pelo Governo do Estado por meio da Fapesc e operado pela Fundação CERTI, participaram do Leaders in Innovation Fellowships (LIF) Programme, da Royal Academy of Engineering, no Reino Unido.

O programa é voltado para negócios com elevado potencial inovador.

Durante o treinamento, os participantes tiveram cursos intensivos sobre empreendedorismo, modelagem de negócio, vendas, marketing, liderança e inovação.

Lucas Fachin, da Nanogreen, explica que a experiência foi única no sentido de interação e buscar o melhor modelo de negócio para a empresa:

“Ter a visão de pessoas com experiência em diversos mercados e frentes de trabalho nos ajudou a definir algumas opções e próximos passos para o nosso negócio, com exercícios e atividades práticas para aplicação do que foi discutido, o que nos permitirá entrar no mercado de forma mais consciente e certeira”.

Uma das principais oportunidades oferecidas pelo LIF na visão dos catarinenses presentes foi o acesso a especialistas e networking internacional.

Conheça as empresas:

Cheap2Ship, de Itajaí: plataforma SaaS para negociação de fretes que reduz em até 15% os custos em fretes nacionais e internacionais de todos os modais.

Comando Solutions, de Florianópolis: auxilia o agricultor na tomada de decisões de sua plantação. Com informações mais precisas e em tempo real, o agricultor pode plantar no momento adequado, utilizar defensivos e recurso hídrico de maneira eficiente, dentre outras decisões visando a redução de custo e aumento da produtividade.

Neokohm, de Chapecó: gestão logística completa de frotas frigorificadas através de indicadores de qualidade da mercadoria e do rendimento do processo logístico.

Nanogreen, de Joinville: desenvolve e produz nanopartículas personalizadas para as mais variadas aplicações, através de um processo mais ecológico e versátil. 

Yak, de Joinville: projeta e monta tratores 100% elétricos, direcionados para o mercado agrícola, transporte industrial e operações aeroportuárias.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também