Alguns cuidados foram extremamente necessários para a adaptação em meio à prevenção ao coronavírus e, muitos hábitos permanecerão mesmo com a chegada da vacina.
É pensando em atender o consumidor com nova consciência sanitária que a Anjo Tintas, de Criciúma, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresenta um produto inovador que irá proteger as superfícies de embalagens flexíveis com o selo Nanoblock®, com nanotecnologia para eliminar bactérias e vírus.
Capaz de proteger produtos em embalagens flexíveis de forma contínua e com longa duração, o selo garante que a embalagem é antiviral e bactericida.
Dessa forma, vírus e bactérias não conseguem se fixar e se multiplicar na superfície, impedindo a contaminação cruzada e garantindo que a proteção de qualquer pessoa que manuseie aquelas embalagens.
“É uma inovação tecnológica a nível mundial. Hoje as pessoas falam de se proteger, usar máscara, passar álcool em gel, manter distância e não tocar umas nas outras. Mas, até agora, não existia um produto para oferecer proteção inteligente e contínua, e a Anjo Tintas traz essa novidade através da Linha AnjoPrint, que possui tintas e produtos desenvolvidos para impressão em embalagens flexíveis”, destaca Filipe Colombo, CEO da empresa.