A fabricante nacional Armatti Yachts acaba de anunciar um investimento de R$ 500 mil para a ampliação da sua unidade produtiva brasileira.
Com o crescimento em vendas de embarcações, o estaleiro cria uma linha de produção própria para o modelo 300 Spyder, sucesso da marca.
Com a expansão, o quadro de funcionários aumentou em 30% e o parque fabril, que tinha cerca de 7.900m² de área cresceu mais de 25%.
Com o aquecimento do mercado náutico no último ano, a entrega de um barco em torno de 30 pés no país demora em torno de 4 meses.
No caso da Armatti Yachts, com o lançamento de uma linha de produção exclusiva ao modelo, o prazo de entrega será de apenas 30 dias.
“É um grande diferencial trazer uma linha de produção para um modelo específico de embarcação. O molde é trazido para dentro da fábrica o que nos permite uma produção rápida e em série. Dessa maneira conseguimos atender à crescente demanda de pessoas que querem comprar barco, mas não querem esperar meses na fila de espera”, explica Fernando Assinato, CEO do estaleiro.
Instalada desde 2018 em São José, a marca entrega as embarcações em todo o país e no exterior.