Search

Cerveja Blumenau entra no mercado de latas

Foto: divulgação

Os investimentos em inovação feitos nos últimos anos pela Cerveja Blumenau chegam ao público esta semana em uma embalagem inédita.

O envase de receitas especiais e limitadas em latas de 473 ml estreia com dois rótulos: uma New England IPA e uma Wee Heavy.

Ambas foram produzidas na nanocervejaria montada dentro da fábrica focada em lançar novidades para o público cervejeiro. 

Com a mesma qualidade e padrão aplicados nos rótulos de linha em garrafa e barril, as criações na nanocervejaria terão identidade e público específicos dentro da estratégia da marca. É o que explica o diretor da cervejaria, Valmir Zanetti:

“Esta será uma linha com um ritmo próprio de lançamentos, que está alinhada com o nosso propósito de transformar a experiência das pessoas com a bebida. Desta vez, estamos apostando nos consumidores que já têm uma relação próxima com a cerveja artesanal, mas que ainda assim terão a chance de redescobrir estilos e se aprofundar em receitas que mostram o padrão de qualidade que podemos entregar e, ao mesmo tempo, do que nosso time de cervejeiros é capaz”.

A linha Mestres do Tempo, exclusiva para rótulos maturados em barris na adega da fábrica, é outra amostra do momento dedicado a inovação que vive a cervejaria.

Ela foi lançada em setembro do ano passado com a Bodas de Blumenau e, no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2021, levou quatro medalhas. Ainda em julho, um novo lançamento chega aos consumidores. 

O cervejeiro da marca, Marcos Guerra, explica que a decisão por criar uma New England IPA já estava no radar da marca há algum tempo:

“Os rótulos com amargor pronunciado, como a Capivara Little IPA e a Capivara Double IPA são muito queridos pelos consumidores da Blumenau. Queríamos trazer algo que complementasse essa paleta sensorial e ainda fosse capaz de surpreender mesmo quem já tem essa referência”.

Os lúpulos Mosaic, Citra e Galaxy da receita são representados no desenho do rótulo da Bloody Hop New England IPA, como uma alusão entre o clássico chá inglês e o dry hopping desta receita, em que são utilizados 20g de lúpulo por litro. A graduação alcoólica é de 6,4% e índice de amargor de 40 IBUs.  

Wee=MC8 é uma Wee Heavy criada em parceria com a oitava turma do curso de mestre cervejeiro da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

Os alunos, que concluem o curso em julho, participaram da brasagem e o desenho da receita. A graduação alcoólica é de 6,5% e o teor de amargor é de 27 IBUs

O rótulo é uma brincadeira com Einstein, autor do conceito da equivalência entre massa e energia. A ciência de fazer cerveja, a valorização da jornada de conhecimento dos alunos e a inovação estão marcadas pelo desenho. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também