Durante reunião com o Governo de Santa Catarina, a Whirlpool, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid no Brasil, anunciou investimentos de mais de R$ 240 milhões no Brasil, que vão gerar cerca de 3 mil empregos na região.
Desse valor, uma parte expressiva será usada para ampliar a capacidade produtiva e modernizar a unidade de Joinville.
Os investimentos fazem parte da estratégia da companhia de reafirmar a liderança do mercado local, ampliar e fortalecer a participação da empresa na região latino-america.
Os recursos são adicionais ao montante do faturamento investido anualmente pela empresa em inovação e desenvolvimento de produtos.
Para o CEO Latam da Whirlpool, João Carlos Brega, com a completa imunização da população brasileira e o fim da crise sanitária, a volta do emprego e da renda devem ganhar força no ano que vem:
“Todos os indicadores apontam para alta do PIB global. Naturalmente, a consequência é o retorno da confiança do consumidor e, com isso, a retomada da economia e do crescimento do nosso país”.
JOINVILLE
Atualmente, a unidade de Joinville, a mais antiga da companhia no Brasil, conta com o maior Centro de Tecnologia de Refrigeração da empresa no mundo para o desenvolvimento de tecnologias e produtos, a partir de tendências e constante evolução do setor.
Desde 1981, a empresa mantém uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de pesquisas, gerar conhecimento e atrair talentos para a criação de produtos mais competitivos e diferenciados.