A Blumenau Iluminação, empresa de Blumenau e um dos maiores players do setor de iluminação nacional, cresceu 51% no primeiro semestre e planeja dobrar de tamanho até 2023. Apesar de parecer audacioso, o feito já foi obtido nos últimos quatro anos. Além disso, cerca de 80% do negócio vem do exterior, tendo como principal aposta a tecnologia a preço justo.
“Neste último ano, investimos em nossa estrutura de negócios internacionais e ampliamos nossa estrutura própria na China, visando ao aumento dos controles no desenvolvimento e compra, e entramos agora num projeto forte de internacionalização da marca, focados na ampliação das vendas de exportação”, destaca o diretor Comercial e de Operações da Blumenau Iluminação, Renan Pamplona Medeiros.
Com 1.500 produtos em catálogo e presente em todo o território nacional em lojas de varejo, materiais de construção, material elétrico, home centers e atacados, a empresa estrutura agora a aceleração de vendas no mercado externo.
INVESTIMENTOS
No segundo semestre, a empresa fará investimentos de R$ 2,5 milhões na compra de equipamentos, que serão entregues entre o mês de setembro e o início de 2022, e serão utilizados na produção nacional.
Estes investimentos somam-se outros R$ 6 milhões em obras de ampliação e em um novo showroom, que deve ser inaugurado anexo à sede da empresa, em setembro.
“O crescimento de resultado dos últimos anos, somados aos investimentos que já viemos fazendo em todas as áreas da empresa, são comprovados também pelos prêmios que recebemos nacionalmente, principalmente no Prêmio ANAMACO, o maior e mais reconhecido no nosso segmento, sendo destaque entre os maiores players do segmento. Isso reforça nosso comprometimento e credibilidade”, conclui Renato Medeiros, presidente da empresa.