Search

Associação lança mapa turístico interativo da Rota do Enxaimel

Foto: AdobeStock/divulgação

A partir desta semana, a Rota do Enxaimel, localizada em Pomerode, contará com um mapa turístico impresso, disponível em todos os estabelecimentos da rota, portal turístico, hotéis, pousadas e principais lojas e restaurantes, além do formato online. A ação faz parte da Associação Rota do Enxaimel, com participação da Viacredi e Sebrae/SC.

Fundada há cerca de 3 meses pelos estabelecimentos turísticos do bairro de Testo Alto, que reúne cerca de 50 construções feitas na técnica enxaimel e teve todo o seu conjunto paisagístico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Para Rogério Siewert, presidente da associação, estas duas ferramentas já estão tendo efeitos imediatos:

“Por sermos uma rota mais distante do centro de Pomerode e como não tínhamos ferramentas básicas de orientação ao turista, a Rota do Enxaimel não acompanhou o desenvolvimento turístico do município ocorrido nos últimos anos, pois o visitante não conseguia se localizar na rota. Estas novas ferramentas já permitem que os visitantes encontrem e visitem os locais, aumentando o fluxo e a satisfação do turista”.

A Viacredi e o Sebrae apresentaram também as ações previstas de branding do destino, capacitação em gestão e marketing, consultorias personalizadas e viagem técnica para roteiros culturais consolidados no Rio Grande do Sul.

A expectativa dos envolvidos é gerar desenvolvimento econômico e sustentação econômica para preservação do patrimônio histórico.

“Temos a confiança de que este trabalho vai gerar benefícios para muitas pessoas, além de oportunidades para mais empreendedores da localidade e preservação da nossa cultura”, finaliza o presidente.

O Estúdio Lune, de Blumenau, foi responsável pelo desenvolvimento do site e mapa interativo, que pode ser conferido clicando aqui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC/SP/PR, 4 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças 2023.

Leia também