Com duas plantas fabris de transformadores na África do Sul, a WEG, de Jaraguá do Sul, tem se mostrado presente em fornecimentos destinados ao mercado de geração de energia via fontes renováveis.
Projetos eólicos e solares estratégicos estão sendo implementados no país, naturalmente com impacto positivo em sua matriz energética tendo em vista que, atualmente, 93% da geração de eletricidade na África do Sul é proveniente da queima de carvão, além de estar alinhado ao contínuo apelo e direcionamento mundial em busca da aplicação de fontes renováveis para a geração de energia elétrica.
Para o mercado de geração eólica, a WEG acaba de fornenecer um transformador de 45 MVA – 33/132 kV, denominado step-up, para um parque localizado na província de Western Cape, que contará com 32,5 MW de capacidade de geração de energia.
Já para o mercado de geração de energia através de fonte solar, o ano passado foi marcado pelo fornecimento de 36 transformadores de 3.800 kVA – 22 kV para duas plantas, uma com capacidade de 40 MW e, outra, de 75 MW, também para a mesma província de Western Cape.