O Centro de Inovação Blumenau entrou em uma nova fase e nomeou primeiros embaixadores do Vale Europeu, através da cidade de Timbó.
A ideia é ativar o ecossistema de inovação, criar cultura inovadora e empreendedora, bem como, gerar e escalar negócios inovadores.
Os embaixadores, que atuam de forma voluntária, precisam representar a chamada quádrupla hélice, ou seja, serem representantes de quatro setores diferentes: setor empresarial, instituição pública, academia e terceiro setor.
“O CIB tem como missão levar as ações para todos os municípios da AMVE. E estamos iniciando por Timbó, por termos encontrado aqui um ecossistema ativo e dinâmico”, disse o presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, entidade gestora do CIB, Udo Schroeder.
Para o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de SC, Moris Kohl, a iniciativa do CIB em começar a expansão de ações, agrega muito a nível regional:
“Até o final do ano devemos lançar novas iniciativas e todas serão concentradas nos Centros de Inovação. Por isso a importância de os municípios estarem conectados por meio dos embaixadores”.
O próximo municípios da região a receber a cerimônia será Gaspar, dia 21 de setembro, e depois será a vez de Indaial, no mês de outubro.
Confira abaixo os embaixadores de Timbó:
- André Luiz Paza, representante da empresa Rudolph.
- Bruno Dias, representante da empresa Muller Eletrodomésticos.
- Flávio Germano Buzzi, vereador de Timbó.
- Junior Gama, diretor da Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Timbó.
- Keitty Becker, representante do Senai.
- Leonardo Peters, representante da empresa Unifique.