Se você tem uma marca que está alinhada com os conceitos de criatividade, diversidade, igualdade, e sustentabilidade, prepare-se.
Sua marca está no caminho certo para surfar a nova onda de demanda por marcas conectadas com os novos anseios das pessoas em mercados do mundo todo.
Uma grande oportunidade se abre, em todos os segmentos de atuação, para a expansão de mercados de marcas que entendem o Zeitgeist e já estão posicionadas e prontas para o futuro, hoje.
O mundo deseja marcas com esse posicionamento humano e sensível. E se tiver uma pitada de brasilidade, ainda melhor.
Marcas que se preocupam com o coletivo, antes do individual, que favorecem relações humanas, em vez de dar foco apenas nas transações comerciais.
Que buscam compreender desejos e necessidades, em vez de ditar regras. Que querem transformar o mundo para melhor, em vez de tentar voltar para o passado.
Se a sua marca ainda não conversa com as novas demandas do mundo, ainda há tempo de reagir e mudar esse posicionamento do século passado.
Quem mudar, se transformar e se reposicionar, vai poder abrir um novo universo de possibilidades, no mundo inteiro, que está de braços abertos para as novas marcas brasileiras.
Um belo exemplo que vem de Santa Catarina: A Simple Organic, que nasceu em Florianópolis e cria cosméticos feitos com produtos e processos naturais, foi destaque na Conferência Mundial do Clima no Egito.
É um caso de sucesso que aponta para o futuro inevitável, de produtos, serviços e experiências que colocam o ser humano no centro de tudo, e ajudam a gerar impacto positivo, melhorando o mundo em cada ponto de contato.
Porque o passado não volta jamais. O que passou, passou. As marcas precisam olhar para a frente e construir seu futuro entendendo o que as pessoas precisam. Quem surfar essa onda, vai ganhar muito. E o planeta também ganha com isso.