Siga nas redes sociais

Search

South Summit Brazil reafirma relevância no ecossistema de inovação

Foto: Everton Pereira.

O segundo dia do South Summit Brazil, em Porto Alegre (RS), manteve o ritmo de networking potencializando conexões e negócios entre empresas, startups e fundos de investimentos.

Nomes importantes do empreendedorismo e da inovação nacional e internacional marcaram novamente presença à beira do Guaíba.

Cerca de 11 mil pessoas passaram pelo evento nesta quinta-feira, dia 30 de março, para conferir as 385 palestras, debates e ações paralelas.

Entre os speakers que se destacaram estão Jeff Clavier, fundador da Uncork Capital, que falou sobre o tema Do Vale do Silício para o Mundo, Maria Rita Spina Bueno, fundadora da Anjos do Brasil e criadora do MIA (Mulheres Investidoras Anjos), Daniel Randon, presidente da Randon S.A, Marco Stefanini, CEO e fundador Grupo Stefanini, João Humberto Falcão Martins, da Fundação Dom Cabral, Eduardo Lorea, fundador e CEO da Numerik, Paulo Boneff, head global de Responsabilidade Social da Gerdau, e Gabriela Comazzetto, head global Business Solution Latam e Brasil da TikTok.

Paralelamente, foi realizado o South Summit Next Gen, evento que reuniu 3 mil alunos e professores da rede municipal de educação que conversaram com Gabriela Comazzetto, Celso Athayde, fundador da organização social Central Única das Favelas (Cufa), e Zé Mário Sperry, campeão mundial de jiu jitsu e fundador de uma escola que ensina o esporte em várias partes do mundo.

Nesta atividade, eles contaram experiências pessoais e profissionais relacionadas aos negócios e setores em que atuam, abordando também o tema da inovação.

José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil, festeja o balanço dos dois primeiros dias de conferências:

Muito à vontade na capital gaúcha, a idealizadora do South Summit, a espanhola María Benjumea, não disfarça a empolgação com a segunda edição brasileira:

Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil, está motivado com a qualidade dos projetos das startups finalistas:

Todo planejamento e operação são guiados pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa em âmbito mundial, do qual o evento é membro.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail