Pesquisar

3 vantagens de usar experiências interativas em feiras

Compartilhe

Foto: divulgação.

A adoção de tecnologias tem se popularizado cada vez mais no dia a dia das pessoas e das empresas, principalmente nesse período pós-pandemia.

Um dos desafios, no entanto, é cada vez mais engajar os consumidores e, nesse sentido, se tornou cada vez mais necessário fazer com que uma marca seja lembrada por uma boa experiência, e a tecnologia tem sido um importante aliado para que isso aconteça.

Existem muitas maneiras de utilizar experiências interativas, uma delas é em feiras. As possibilidades dependem do tipo de produto ou serviço oferecido pela empresa, e claro, da criatividade envolvida pela equipe da marca e de quem vai desenvolver a solução.

Entre os exemplos estão jogos e competições (no qual o participante pode ganhar prêmios como amostras de produtos ou descontos exclusivos), realidade virtual ou aumentada (fazendo com que o participante possa experimentar o produto ou serviço em um ambiente simulado e divertido), demonstração de habilidades (a marca pode oferecer ao participante a oportunidade de aprender uma nova habilidade relacionada ao seu produto ou serviço), e até mesmo atividades em grupo (criando quizzes, jogos ou desafios, a marca faz com que os participantes interajam em tempo real e fixa a ação na mente dos possíveis consumidores).

Abaixo, listo 3 vantagens de usar experiências interativas em feiras:

  1. Engajamento do público: experiências interativas em feiras podem ser uma forma eficaz de envolver o público, oferecendo uma experiência imersiva que ajuda a atrair a atenção e o interesse do visitante.
  2. Memorização da marca: Quando uma marca oferece uma experiência interativa em uma feira, os visitantes tendem a associar essa experiência positiva com a marca. Isso pode ajudar a aumentar a memorização da marca e a fidelidade do cliente no futuro.
  3. Diferenciação dos concorrentes: Ao fornecer experiências interativas únicas em uma feira, as marcas podem se destacar da concorrência e oferecer uma vantagem competitiva. Isso pode ajudar a atrair mais visitantes para o estande e a aumentar a visibilidade da marca no evento.

Compartilhe

CEO do Estúdio Lune, sócio fundador do Blumenpass, possui mais de 25 anos de experiência no mercado de TI, liderando projetos para grandes empresas.

Leia também