O Genolab, laboratório de Blumenau, lançou recentemente um produto inédito para tratamento oftalmológico. O lançamento acontece enquanto o laboratório completa 20 anos de existência.
O colírio de soro autólogo é personalizado para cada usuário. Até então, esse produto estava disponível somente em São Paulo e Porto Alegre.
Você é daquelas pessoas que fica mais de 3 horas por dia em frente à tela de computador ou celular? Então, você faz parte dos 90% dos usuários de equipamentos eletrônicos que têm número reduzido de “piscadas”.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, o excesso de concentração nas telas diminui a frequência de piscadas e consequentemente, os olhos são lubrificados com menor frequência, causando um desequilíbrio lacrimal, o que pode causar a síndrome do olho seco.
Atualmente, esta síndrome já acomete até 42% da população brasileira e atinge pessoas de todas as idades, na proporção de 3 mulheres para cada homem.
Vanessa Remualdo, PhD, fundadora e diretora científica do laboratório, explica que a tecnologia inovadora do produto permite que cada paciente receba um tratamento personalizado, com composição físico-química altamente semelhante à lagrima humana natural e saudável.
“Isso significa uma abordagem mais eficiente no combate ao olho seco, proporcionando conforto e bem-estar visual”.
O colírio de soro autólogo é produzido a partir do soro do próprio paciente. Algo que apenas laboratórios com know-how, corpo científico aliado com as melhores tecnologias são habilitados para disponibilizar ao mercado.