A partir do final de agosto, inicia um novo ciclo para as 7 as startups selecionadas na edição especial sobre ESG do Irani Labs, programa de inovação aberta da Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil.
O programa escolheu negócios relacionados à gestão de resíduos, mudanças climáticas, embalagens sustentáveis, diversidade e comunidades do entorno e melhoria nas condições sociais/de trabalho dos catadores.
O objetivo é que as startups se tornem parceiras de negócio, futuramente, em uma relação cliente-fornecedor e para o desenvolvimento conjunto de soluções.
“As startups selecionadas seguirão recebendo mentoria para aprimoramento e desenvolvimento do negócio e no horizonte de futuras ações que ainda poderão ser realizadas com a Irani. Elas se destacaram pelas soluções, produtos e serviços com elevado impacto na sociedade, de forma ampla, consistente e mensurável, de forma muito alinhada com os nossos propósitos”, destaca Fabiano Alves Oliveira, diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani.
Conheça as sete vencedoras do Irani Labs edição ESG:
Embalagens sustentáveis
Nathural Chemical: desenvolve impermeabilizantes recicláveis, biodegradáveis e compostáveis para embalagens.
Magma (grenshield): desenvolve papel barreira repolpável.
Mudanças climáticas
Quanticum: mapeia potencial agronômico e ambiental com base em nanopartículas naturais da terra. Atende pequenos produtores, grandes indústrias e produtores, associações e governos que querem entender melhor o solo.
Bioflore: Plataforma para monitorar o estoque de carbono e a biodiversidade.
Resíduos
Nanobot: equipamento gerador de nanobolhas que infunde gases na água para melhorar o sistema de tratamento de água do cliente.
Tamoios Tecnologia: Desenvolve embalagens com biocompósitos de celulose.
Diversidade & Comunidade do entorno
Se Candidate Mulher!: Plataforma que prepara mulheres para os processos seletivos das empresas.