Search

Florianópolis recebe evento de empreendedorismo feminino

Delas-Summit
Foto: divulgação

O Delas Summit 2024, maior evento de empreendedorismo feminino do sul do Brasil, acontece nos dias 21 e 22 de novembro, em Florianópolis, no CentroSul.

É a 2ª edição do evento, que busca fomentar o empreendedorismo feminino, gerar conexão, networking e fortalecer negócios liderados por mulheres.

Serão dois dias de evento com diversas atividades, auditórios, área de negócios e importantes formadoras de opinião e tendências do mercado nacional.

Neste ano, o Delas Summit contará com mais de 100 palestrantes, 16 horas de programação presencial, 30 parceiros, 300 pequenas expositoras, uma plenária e oito palcos simultâneos. Haverá transmissão online das palestras da plenária. Também serão realizadas visitas técnicas ao ecossistema de Florianópolis. Espera-se cerca de 8 mil mulheres presencialmente.

Na plenária, está organizado o palco principal para as palestras magnas, onde também será realizada a cerimônia nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Já os palcos simultâneos contam com temas como Delas é Atitude, Delas é Transformação, Delas é Inovação e Delas é Inspiração. O espaço da feira e exposição será dividido em o “Delas é Negócios”, com empresas e entidades que apoiam o Empreendedorismo Feminino oferecendo soluções e tecnologias inovadoras, e o “Delas é Conexão”, com 300 estandes (150 ao dia) com pequenos negócios liderados por mulheres.

“Neste ano, o Delas Summit terá o dobro de horas de evento e de palcos simultâneos, sem contar o grande número de palestrantes comparado a nossa 1ª edição. Isso significa que o primeiro evento foi um verdadeiro sucesso, e que há interesse das mulheres em se aprofundarem em tudo o que diz respeito ao mundo dos negócios. A equidade de gênero e o empreendedorismo feminino são cada vez mais necessários para o desenvolvimento econômico e social do Estado e do país. Elas estão percebendo isso e ocupando os seus espaços, não existe mais volta, o empreendedorismo é para as mulheres!”, afirma o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site. O evento é idealizado pelo Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, do Sebrae/SC.

Empreendedorismo feminino no Brasil e em Santa Catarina

O Brasil é o 7° país com maior número de empreendedoras. Dos 52 milhões de empreendedores existentes no país, 32 milhões são mulheres. Cerca de 46% dos empreendedores iniciais são mulheres, e 40% das empreendedoras iniciais pretendem abrir de uma a cinco vagas de emprego.

Além disso, 51% das empreendedoras são chefes de domicílio, a principal tomadora de decisão sobre as compras.

As mulheres são donas de 35% dos negócios existentes em Santa Catarina. Nos últimos dez anos, o número de mulheres donas de negócios aumentou 213%.

Outro dado importante é que 68% das donas de negócios empregam até cinco pessoas, gerando mais emprego e renda, e consequentemente o desenvolvimento econômico do Estado.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também