A Ice Cream Roll, franquia de sorvetes na chapa no formato de rolinho feito na hora, acaba de inaugurar a primeira unidade em Itapoá. A rede é pioneira no Brasil na produção de sorvetes tailandeses e gelatos no palito.
A rede, que chega a 85 lojas no país, sendo a quarta no estado de Santa Catarina, dá continuidade ao plano de expansão, que mira cidades que ofereçam pontos estratégicos para localização do empreendimento, que atinja o público A,B e C.
“A interiorização tem sido uma estratégia para crescimento dos negócios de forma assertiva, já que as cidades menores já se revelaram ser um mercado em potencial para quem quer empreender em um mercado não tão disputado quanto o das metrópoles. As cidades menores possibilitam se reinventar e consolidar, ou seja, um crescimento acima da média nacional”, explica Roger Alex Rodrigues, fundador e CEO da Ice Cream Roll.
Itapoá está distante a 254 quilômetros de Florianópolis, capital, e possui mais de 34 mil habitantes.
A Ice Cream Roll conta com mais de 1,4 mil combinações entre sabores de massa, cobertura e toppings. Além do tradicional formato de “rolinhos” no copo, que é vendido em dois tamanhos (três ou cinco rolinhos), seja com receitas próprias ou podendo ser montados pelo cliente, o cardápio da marca ainda possui outros formatos, como o “Fondue Roll”, uma combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido. No ano passado, a marca adicionou em seu cardápio os gelatos (massa no copinho) e gelatos no palito, com diversas possibilidades de personalização.
Franquias movimentam SC
Dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) referentes ao 1º trimestre deste ano apontam que em todo o estado de Santa Catarina houve um crescimento notável no setor de franquias, consolidando-se como um polo atrativo para investimentos nesse modelo de negócio.
O estado teve um faturamento de mais de R$ 3 bilhões nesse período, o que representa um aumento de 22,6% em relação ao ano anterior. Já em número de unidades de franquia, o crescimento foi de 7,4% chegando a 10.038 mil operações no período.
Os segmentos alimentação, entretenimento e lazer e serviços e outros negócios têm destaque no cenário das franquias em Santa Catarina com os maiores índices de variação em faturamento.