Search

GWM Brasil reforça presença em SC e avalia novos investimentos

Foto: divulgação.

Em mais um passo estratégico rumo à consolidação da operação no país, a GWM Brasil se reuniu na última sexta-feira, dia 4, com o governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, para discutir possíveis parcerias e projetos de longo prazo no estado.

A agenda contou com temas ligados à expansão da marca, desenvolvimento de novos negócios e análise de infraestrutura portuária.

Além do governador, o encontro contou com a presença de Cleverson Siewert, Secretário da Fazenda, Renato Lacerda, Presidente da Invest Santa Catarina, e Rodrigo Prisco, diretor de Atração de Investimentos da Invest SC.

Representando a GWM Brasil, participaram Andy Zhang, Presidente da GWM Brasil & México, Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Institucionais, e Way Chien, Diretor Financeiro.

Santa Catarina tem um papel estratégico para a GWM, pois foi neste estado que a marca realizou sua primeira venda nacional, em abril de 2023.

Desde então, a região vem apresentando um desempenho expressivo, consolidando-se como o quarto maior mercado da empresa em volume de vendas no Brasil.

“A GWM está comprometida com um projeto de longo prazo no Brasil, e Santa Catarina tem características únicas que a colocam como uma potencial parceira em diversas frentes, da mobilidade sustentável à infraestrutura logística”, afirma Andy Zhang, Presidente da GWM Brasil & México.

Durante o encontro, também foram discutidas possibilidades de cooperação voltadas ao desenvolvimento de soluções inovadoras em transporte, energia limpa e geração de empregos.

“Santa Catarina reúne características únicas que a tornam o parceiro ideal da GWM na América do Sul. Com uma indústria robusta, mão de obra altamente qualificada e a maior concentração de portos do Brasil, o Estado oferece as condições ideais para apoiar a expansão do grupo no continente. Mais do que um mercado consumidor estratégico, queremos ser um polo de inovação, produção e logística para o crescimento da GWM na região”, finaliza Jorginho Mello.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também