Pesquisar

Marca de moda fitness de SC opera com 100% de energia renovável

Foto: divulgação.

A LIVE!, marca de moda fitness de Jaraguá do Sul, tem avançado em sustentabilidade, com o uso de 100% de energia renovável na operação, além da reciclagem de 97% dos resíduos têxteis.

A empresa ainda lançou uma iniciativa rumo à neutralização das emissões: o Projeto Pantanal aLIVE!, de reflorestamento no Pantanal, em parceria com a ONG Chalana Esperança.

As informações foram divulgadas através do Relatório de Impacto 2024, que reúne os principais avanços da marca em sustentabilidade no último ano.

A LIVE! passou a mensurar em 2024 as emissões de carbono da linha Fit Green, com apoio da plataforma internacional Higg Index, referência global em métricas ambientais padronizadas.

O relatório também apresenta os avanços na aplicação de princípios de circularidade em mais de 60% das peças produzidas no ano, além do tratamento integral de 100% da água utilizada nos processos e o marco de 6,4 milhões de peças desenvolvidas com responsabilidade em todas as etapas, da escolha dos materiais ao design e durabilidade.

Cultura inclusiva e compromisso com impacto coletivo

A marca deu importantes passos na agenda interna com o fortalecimento da cultura organizacional por meio do Programa Pertencer LIVE!, que promove diversidade, inclusão e acessibilidade.

Atualmente, a empresa conta com 2.478 colaboradores, sendo 78,7% mulheres e 69% de liderança feminina.

Outro marco do ano foi a entrada da marca como colíder do Grupo de Trabalho de Moda Têxtil do Pacto Global da ONU no Brasil, reafirmando seu compromisso com temas como direitos humanos, trabalho decente e responsabilidade nas cadeias produtivas.

“Acreditamos que crescer com responsabilidade é uma escolha estratégica e urgente. Este relatório reflete nosso esforço contínuo em integrar inovação, dados e propósito em cada decisão. Seguimos abrindo caminhos para uma moda que entrega performance com impacto positivo”, afirma Gabriel Sens, CEO da LIVE!.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também