O Instituto da Indústria, implantado pela Fiesc em Florianópolis, amplia seu escopo de atuação no apoio à inovação na indústria.
O marco desta nova etapa será o dia 22 de novembro, com a inauguração do LabFaber, laboratório-fábrica para desenvolvimento, experimentação e capacitação em Indústria 4.0 da Certi.
Às 17h, será realizado o ato inaugural, com a presença prevista do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.
No ambiente, o LabFaber une ao Instituto Senai de Inovação em Sistemas Embarcados (que desenvolve projetos de inovação para a indústria), à Hards (aceleradora de startups da CERTI) e à Produza (que também confecciona e prototipa placas eletrônicas e realiza a integração de produtos).
O superintendente Geral da Certi, José Eduardo Fiates, enfatiza que o empreendimento se caracteriza como uma plataforma de referência tecnológica para a indústria:
“Estamos unindo o desenvolvimento de produtos com sistemas embarcados, processos de manufatura, experimentação, testes, prototipagem, integração, disseminação e capacitação em Indústria 4.0, trazendo riqueza social e oportunidades de novos empreendimentos de hardware e elevando a qualidade da industrial nacional”.