Siga nas redes sociais

Search

Na onda do Netflix: empresa lança plataforma com conteúdos sobre educação corporativa

Uma plataforma online que reúne uma série de conteúdos educacionais e onde a aprendizagem se dá na mesma dinâmica com que hoje consumimos música, filmes e séries.

Esse é o Courselog, uma ferramenta sobre educação corporativa, que chega ao mercado este mês.

Desenvolvida pelo DOT digital group, empresa de Florianópolis especializada em educação digital, foi lançada durante o CBTD 2019, em São Paulo.

A plataforma é baseada no conceito de LXP (Learning Experience Platform), uma tendência entre grandes corporações que apostam no protagonismo do funcionário como forma de aumentar o engajamento e os resultados dos investimentos em educação corporativa.

“A LXP agrega novas funcionalidades ao velho e bom LMS, um sistema de educação online consolidado no mundo inteiro. É um convite ao colaborador se adaptar à sua forma de aprender, aproveitando as suas experiências e o mundo de conhecimento compartilhado na web”, destaca Luiz Alberto Ferla, CEO e fundador do DOT digital group.

Na plataforma, os cursos são organizados em playlists que o próprio funcionário pode montar.

Também há toda uma inteligência de recomendações, pois a partir do comportamento de uso, das buscas do funcionário por determinados temas, ele passa a receber sugestões de cursos.

Para quem contrata, há dois grandes diferenciais.

O primeiro é a personalização. Desenvolvido dentro do modelo White Label, permite ao contratante  atrelar o valor de uma tecnologia eficaz e consolidada no mercado ao seu nome, ou seja, como sendo um produto seu.

Na TIVIT, empresa líder em serviços integrados de tecnologia na América Latina, onde ele já está em operação, foi batizado de Mobiflix.

“A TIVIT está num processo de transformação digital e a plataforma de experiência de aprendizagem entra nesse contexto de empoderamento das pessoas e de engajamento de cultura. O Mobiflix propicia isso para nós”, diz Kelly Rickes, General Manager of Design and Culture for Latam|TIVIT.

O segundo é a entrega da solução de ponta a ponta.  Ou seja, tudo, da identificação do público-alvo, passando pela seleção dos cursos que estarão disponíveis, até o desenvolvimento da ferramenta, fica concentrado em um só fornecedor, o DOT.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail