Siga nas redes sociais

Search

Ramais em nuvem: Unifique lança central telefônica virtual

Empresas que dependem do atendimento telefônico sabem como é importante a instalação de ramais para seus funcionários.

Uma solução que vem sendo muito procurada é a PABX (dispositivo desenvolvido para distribuir linhas telefônicas em ramais) em nuvem, que traz uma série de vantagens em relação ao sistema convencional. 

Pensando nisso, a Unifique, de Timbó, lançou uma central telefônica virtual, onde o número de ramais é ilimitado.

“Antes, o hardware para a instalação de ramais possuía uma limitação conforme a capacidade instalada. Em empresas de grande porte, muitas vezes são necessários fazer a troca ou ampliação da capacidade da central, fazendo com o planejamento sobre essas demandas futuras sejam imprescindível ”, explica o gerente de Telefonia da Unifique, Elton Salvador.

Ele destaca que “a vantagem do PABX Cloud é trazer facilidade às empresas nessas novas demandas que estão surgindo, como home office, ampliação ou redução da infraestrutura de voz, e, principalmente, é otimizar a comunicação nas organizações”.

Sobre a Central Virtual Unifique (CVU)

  • É um serviço hospedado que não exige investimento em equipamentos caros, como as centrais telefônicas.
  • Os PABX tradicionais necessitam de treinamento de pessoal responsável pelos hardware, software e manutenções e exigem um cabeamento específico.
  • Já a CVU utiliza redes Ethernet, Wifi, 3G ou 4G.
  • Dessa forma, o cliente pode atender em qualquer lugar onde tenha algum tipo de acesso a internet.
  • utiliza o sistema VoIP (ligações via internet), o que reduz os custos das chamadas e dá mais agilidade na troca de informações.

“Dessa forma, o processo para o cliente se torna mais prático, pois a comunicação é mais rápida, o que agiliza a tomada de decisões”, complementa Elton. Outra vantagem é a flexibilidade para expansões. “Nos PABX tradicionais é preciso  fazer um levantamento para ver se a central do cliente suporta a demanda interna. Se não suportar, haverá necessidade de comprar novas placas e, em alguns casos, trocar toda central. Na CVU, como o limitador é o hardware instalado, havendo necessidade de um upgrade, basta reinstalar o hardware”, esclarece o gerente.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail