Siga nas redes sociais

Search

Como funciona o Airbnb?

Já ouviu falar em Airbnb? É um site de busca por hospedagens no mundo todo.

É possível ofertar ou procurar espaços (casas, apartamentos, quartos compartilhados, experiências) com preços e opções diversificadas.

A ideia surgiu em 2008, quando dois designers que tinham um espaço sobrando hospedaram três viajantes que procuravam um lugar para ficar.

Agora, milhões de anfitriões e viajantes optam por criar uma conta gratuita no site para que possam anunciar seu espaço e reservar acomodações.

Como se cadastrar

Através do link clicando aqui o site vai redirecionar para uma página que vai conceder um desconto de até R$ 170 na sua primeira reserva.

Você insere os dados solicitados e pronto, é só buscar a cidade em que deseja se hospedar.

É possível selecionar diversos filtros como espaço compartilhado ou não, preço, número de quartos, entre outras comodidades.

Após isso, escolha a data disponível e efetue o pagamento.

Assim que o dono do imóvel confirmar a reserva, você receberá algumas orientações de check-in bem como regras do espaço.

Toda a comunicação entre anfitrião e viajante deve ser feita através do chat disponível no site (ou aplicativo).

Outra dica é ler os comentários do espaço selecionado, assim a avaliação dos que já passaram pelo local pode ser um termômetro da futura experiência.

Já se você deseja ser um anfitrião, aquele que aluga espaços, o link é clicando aqui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail