Siga nas redes sociais

Search

Ex-CEO da Cielo aposta na fintech Asaas, de Joinville

A fintech Asaas fechou 2019 movimentando R$ 1,23 bilhão em transações realizadas por 27 mil clientes.

No último ano, a empresa de Joinville investiu em novas funcionalidades e se tornou uma conta digital para empreendedores.

O robô de cobranças, lançado em abril do ano passado, contribui para o crescimento e ajudou a reduzir em 28% a inadimplência dos usuários da plataforma.

A startup passa por um período de profissionalização do negócio, incluindo expansão para São Paulo e a chegada de Eduardo Gouveia, ex-CEO da Cielo, Multiplus, Alelo e Livelo, ao Conselho de Administração.

Eleito um dos melhores CEOs do Brasil pela Forbes, ele escolheu a fintech catarinense para investir.

“Ele estava procurando startups de inovação em que pudesse contribuir com sua experiência no mercado de pagamentos e encontrou no Asaas essa possibilidade”, explica Piero Contezini, CEO do Asaas.

“Decidi, depois de uma reflexão de vida e carreira, buscar mais impacto e aprendizado, buscar uma oxigenação no jeito de me relacionar com as pessoas. Encontrei no Asaas tudo que estava buscando nesta fase: dois fundadores brilhantes e completamente apaixonados pelo cliente e pela solução, uma equipe super jovem e engajada, um produto escalável e de alto impacto para os pequenos e médios negócios e uma energia muito forte para fazer algo realmente grande”, afirma Eduardo.

Uma das startups mais inovadoras da América Latina

Desde 2013, quando foi criado, a Asaas passou por mudanças. Nasceu como um software de cobranças para empresas de tecnologia, mudou o foco para microempreendedores e hoje atende pessoas físicas e empresas de diferentes portes.

Para 2020, o objetivo é se posicionar como uma conta digital para este público.

Em 2019, o Asaas foi considerado uma das startups mais inovadoras da América Latina, segundo o Innovation Awards Latam Ranking e figurou na lista das 51 fintechs para se ficar de olho divulgada pela fábrica de fintechs Fisher na revista Forbes.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail