Siga nas redes sociais

Search

EXCLUSIVO: cervejarias preparam lançamento de rótulos no Festival da Cerveja

Faltando apenas um dia para mais uma edição do Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 11 a 14 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, a reportagem do Economia SC consultou algumas cervejarias que vão participar do evento para saber as novidades de cada uma. Confira abaixo:

CERVEJARIA BIERBAUM

Nascida em Treze Tílias (SC), em 2004, a Cervejaria Bierbaum produz mensalmente 100 mil litros de cerveja. Participando desde a primeira edição do festival, já ganhou mais de 75 prêmios no Concurso Brasileiro de Cervejas. No festival, lançará os rótulos como Light Lager, Leichtes Weizen, Session IPA, Double IPA, Catharina Sour com Abacaxi e Hortelã, Catharina Sour com Manga e Hortelã e Eisbock.


CERVEJARIA FAROESTE

De Itajaí (SC) e há dois anos no mercado, a Cervejaria Faroeste, que produz cerca de 20 mil litros mensais, abrange o mercado nas principais cidades litorâneas de Santa Catarina. Pela segunda vez no festival, já conquistou também alguns prêmios nas categorias do concurso. Entre as novidades lançadas pela marca na edição estão: Weiss, Hopfenweizen, Dunkelweizen, English Porter, Pilsen com Damasco, Neipa com Cumaru, Rosse Sour, Berliner Weiss, Goose, Brown Chocolate Sour, Catharina Sour com Amora e Tangerina, Black IPA, New England IPA com Cantaloupe e Vienna Larger.


CERVEJARIA ALLES BLAU

Há 2 anos no mercado, a Cervejaria Alles Blau, de Blumenau (SC), está com capacidade de produção de 100 mil litros mensais. A marca participa pela terceira vez do evento. Todos os estilos do portfólio estarão no evento com novidades como a Catharina Sour e duas cervejas Imperial Stout envelhecidas em Carvalho Francês onde foram envelhecidos vinhos Malbec e malte escocês.


CERVEJARIA HANDWERK

A Cervejaria Handwerk, de Ibirama (SC), no mercado desde 2010 e com produção média de 60 mil litros por mês, participa do festival desde 2015. Com cerca de 10 medalhas do concurso, vai lançar na edição deste ano rótulos como Weiss, Helles Bock, Rauchbier Maturada em Barril Francês, Double Witbier com Cardamomo, Rauchbier Smoked Brewer, Sommer Wheat e Doppelbock Temerator.


CERVEJARIA DAS BIER

A Das Bier, de Gaspar (SC), está no mercado desde 2006 e produz em média 50 mil litros de cerveja por mês. No concurso, acumula cerca de 15 medalhas e no festival vai lançar rótulos como Catharina Sour Morango e Maracujá, Catharina Sour de Cupuaçu, Catharina Sorr Caprese, Stout Wood Age Sour, Duchesse de Belchior (Flanders Red Ale) e Blend Das Bier (Flanders Red Ale + Stout Wood).


CERVEJARIA OGGIN

Desde 2016 no mercado, a Cervejaria Oggin, de Itajaí (SC), produz 10 mil litros mensais. Pela segunda vez no festival, terá em seu portfólio de lançamentos estilos como Brut IPA, Black IPA Catharina Sour com Goiaba e Maracujá, Saison, Catharina Sour com Maracujá e Cacau, New England IPA, IPA, Hop Lager, Fruit Beer com Tangerina e Wood Age Ale.


CERVEJA BLUMENAU

Localizada na cidade sede do festival, a Cerveja Blumenau, que está no mercado desde 2015, produzindo 100 mil litros mensais, já acumula mais de 20 medalhas do concurso. Na edição deste ano, a cervejaria vai ter à disposição do público, além das tradicionais, mais de 20 rótulos experimentais, entre eles Blumenau Premiere Wild Beer, Blumenau Framboise Belgian Fruit Lambic com Framboesa, Blumenau Spontaneous Mixed-Culture Brett Beer, Blumenau Low Spicy Imperial Stout com Pimenta, Grida Go Wild Wood Aged Sour Brett Beer, Blumenau Imburana Barley Wine Wood Aged, 1850 Pecan Wood Aged, Kombucha de Uva com Gengibre, Catharina Sour de Mamão com Açúcar, Catharina Sour de Mojito de Cupuaçu, Macuca Vanilla Secchi com Baunilha e Funghi, Macuca Cappuccino, Macuca Tropicaliente com Framboesa e Pimenta, Macuca Black Sakura com Funghi e Cereja, Macuca Bala de Coco e Macuca Pé-de-Moleque.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail