Siga nas redes sociais

Search

Laboratório de Inovação estadual busca tecnologias para combate à pandemia

O Laboratório Nidus está mapeando empresas de tecnologia ou de inovação que possam contribuir para a gestão da pandemia do coronavírus em Santa Cataeina.

O foco de atuação neste momento está na identificação de casos confirmados da doença e dos grupos de risco por localidade, com identificação de aglomeração de pessoas em tempo real e outros tipos potenciais de monitoramento de grupos.

De acordo com a gerente de Inovação em Governo da Secretaria de Estado da Adminsitração, Luana Bayestorff, “a ideia é unir forças da sociedade, com o ecossistema de inovação e o Governo para estancar ou amenizar os impactos sociais e financeiros da epidemia em Santa Catarina. Num segundo momento, poderemos inclusive, servir de exemplo para outros estados que passam por situação semelhante”.

O diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Administração, Felix Fernando da Silva, lembra que no mundo todo os governos estão utilizando as análises de dados no enfrentamento das crises:

“Agora, com o necessário isolamento social é natural que as pessoas estejam mais sensibilizadas sobre a importância da tecnologia em seu cotidiano. Estamos aptos para captar projetos inovadores no combate à pandemia em Santa Catarina”.

Empresas de startups em inovação e tecnologia interessadas nesta parceria podem enviar um e-mail para nidus@sea.sc.gov.br

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail