Siga nas redes sociais

Search

Governo firma parceria com UFSC para testes de detecção do coronavírus

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC) firmou uma importante parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com o objetivo de ampliar o atendimento à demanda de exames para o diagnóstico do novo coronavírus.

O Lacen vem produzindo uma média mensal de mil testes.

A UFSC colocou à disposição dois laboratórios, equipamentos e profissionais qualificados e treinados nos protocolos do Lacen para realizar a detecção do vírus SARS-CoV-2, pela metodologia RT-PCR em tempo real.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, a parceria com a UFSC para análises das amostras relativas à Covid-19 é de extrema importância neste momento para Santa Catarina:

“Podemos dar maior celeridade nos resultados das amostras. Isso faz com que tenhamos condutas mais assertivas dentro da rede hospitalar, além de condutas mais apropriadas no que diz respeito a pacientes que estejam em isolamento domiciliar. Além disso, traz uma diminuição da ansiedade para a população, o que acaba acontecendo quando temos coleta de amostras que tardam para serem liberadas com o resultado positivo ou negativo. Então essa parceria tende a aumentar e fazer com que tenhamos demandas mais ágeis, especialmente, para que a população seja melhor atendida”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail