Siga nas redes sociais

Search

SC investe R$ 76 milhões em equipamentos e insumos e irá liberar 713 novos leitos de UTI

Entre as ações do Governo do Estado para combater a propagação do coronavírus em Santa Catarina está a ampliação e ativação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A previsão é liberar, até o fim de maio, 713 novos leitos em todas as regiões do estado para atender os casos mais graves da doença. Nas últimas semanas, 118 leitos já foram implantados.

Além disso, o estado também investiu R$ 76 milhões na compra de equipamentos para os leitos, insumos e EPIs para garantir a segurança dos profissionais de saúde.

“A única maneira de evitar um número grande de mortes em Santa Catarina é ter o sistema de saúde pronto para receber os pacientes. Enquanto isso, há necessidade de manter as medidas restritivas. É um remédio amargo, mas o único que temos, recomendado pela OMS e Ministério da Saúde e está sendo adotado por todos os países do mundo. Nenhum país até hoje conseguiu enfrentar essa crise mantendo o sistema de saúde funcionando perfeitamente”, destacou o governador, Carlos Moisés.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail