Siga nas redes sociais

Search

Detentora da marca Embraco destina recursos para combate ao coronavírus

A Nidec Global Appliance, detentora da marca Embraco, estabeleceu uma série de ações recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para proteção dos colaboradores e fez doações financeiras e de insumos para auxiliar no combate ao coronavírus.

Para a Associação Amigos da Polícia Militar de Joinville foram destinados recursos para a manutenção das viaturas e adquiridos
equipamentos de proteção para os policiais.

Segundo o coronel Raulino de Souza Junior, o auxílio chegou no momento oportuno “em que a comunidade precisa de apoio e contribui para o trabalho da Polícia Militar de Joinville”.

Para a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), a companhia destinou
cinco mil máscaras N95, específicas para uso de profissionais da saúde, como médicos. 

Os materiais vieram das fábricas da China e estão sendo distribuídos pela entidade para as instituições de saúde conforme demanda.

“Nossos 49 anos de história na região sempre estiveram pautados em uma
relação de parceria e comprometimento, não seria diferente neste momento desafiador. As ações externas, somadas à mobilização em nossas fábricas, visam a prevenção e o cuidado com todos ao nosso redor”, destaca José Lainor Driessen, diretor executivo da Nidec Global Appliance.

A companhia também contribuiu com o fundo da ACIJ para arrecadar recursos para compra de outros itens.

Para a Maternidade Darcy Vargas (MDV), a empresa fez a doação direta de máscaras N95, materiais de higiene e EPIs, como óculos de proteção,
aventais, luvas, entre outros.

Além disso, a diretoria da Associação Desportiva Embraco (ADE) colocou sua área e instalações à disposição da Secretaria Municipal de Saúde de Joinville, para auxiliar na força-tarefa de combate ao vírus na cidade.

Sobre a empresa: com mais de 14 mil funcionários distribuídos em oito países, a Nidec Global Appliance fabrica e comercializa as soluções de refrigeração da Embraco para variadas aplicações, além de motores para lavadoras e secadoras de roupa e máquinas de lavar louça.  

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail