Siga nas redes sociais

Search

Plataforma gratuita faz assembleias virtuais em condomínios

Mais de 500 mil pessoas em todo o mundo já foram infectadas pelo coronavírus e o avanço acelerado da doença está impondo restrições cada vez maiores em dezenas de países.

O isolamento social obrigatório e campanhas de orientação para ficar em casa estão entre as principais estratégias de contenção da propagação do vírus e já atingem mais de 3 bilhões de pessoas.

Em espaços como os condomínios, em que a convivência exige regras e colaboração entre as famílias, uma das maneiras de garantir a boa vizinhança são as assembleias, que, em tempos de pandemia ganham a tecnologia como aliada: uma plataforma gratuita 100% digital para reuniões e votações condominiais.

A proposta vem da Kiper Tecnologia, especialista em soluções tecnológicas de acesso a condomínios, que lançou a plataforma com o objetivo de minimizar os efeitos negativos da pandemia sobre as tomadas de decisão nos condomínios.

Em apenas 48 horas, a Assembleia Virtual Gratuita já contabilizava 396 usuários cadastrados e 123 assembleias criadas.

De acordo com Fabio Beal, CEO da Kiper, a plataforma foi pensada para ajudar os condôminos a manterem a rotina de seus condomínios em segurança, a medida em que avança o número de casos de coronavírus:

“Nossos esforços sempre foram no sentido de melhorar a vida de quem vive em condomínios e nesse momento o que poderíamos fazer para seguirmos o nosso propósito? Foi pensando nisso que, em tempo recorde, lançamos a assembleia virtual gratuita, e, com ela estamos dando a oportunidade de os condomínios continuarem com suas assembleias de forma segura, minimizando as preocupações de síndicos e moradores”.

COMO FUNCIONA

A solução contém recursos diversos que abrem a possibilidade de os moradores darem a sua opinião sobre as pautas mais urgentes, através de fóruns direcionados.

Além disso, realizarem as assembleias e as votações, a qualquer hora e lugar.

O sistema é simplificado, permitindo que qualquer condômino, mesmo os menos familiarizados com as novas tecnologias, acessem e utilizem a plataforma de maneira prática.

A ferramenta colabora ainda para dar mais transparência em relação às decisões do condomínio, uma vez que a realização das votações é online e segura.

Ao final de cada decisão, o síndico pode encaminhar a ata da assembleia virtual para ser registrada em cartório, garantindo a validade jurídica dos acordos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail