Siga nas redes sociais

Search

ArcelorMittal investe R$ 18 milhões no combate ao coronavírus

A ArcelorMittal, produtora de aços longos, está adotando uma série de ações de apoio à sociedade para reforçar o enfrentamento à pandemia do coronavírus no mundo e no Brasil.

Além de iniciativas próprias destinadas às comunidades, a empresa se uniu ao poder público, entidades de classe e outras companhias, integrando redes colaborativas para ajudar no combate à doença.

Até o momento, a empresa investiu R$ 18 milhões em diversas ações pelo país.

Em São Francisco do Sul, a empresa fez uma doação para o Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o coronavírus (Fera), uma parceria entre a Fiesc e o Governo de Santa Catarina

A ideia é utilizar o montante arrecadado para a compra de equipamentos, como respiradores e materiais hospitalares.

Outra ação é em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, na qual a empresa destinou oxímetros, álcool em gel e aventais descartáveis.

Também irá doar mobiliário e equipamentos hospitalares para a instalação de um hospital de campanha no município.

Além disso, entregou luvas nitrílicas (luvas médicas descartáveis) e álcool em gel para a Polícia Militar e materiais de higiene e limpeza para o Lar dos Idosos de São Francisco do Sul.

A empresa também contribuiu na recuperação de ventiladores mecânicos em parceria com o Senai e outras grandes indústrias.

Dezoito engenheiros das áreas de eletrotécnica e eletromecânica estão participando da reforma e recuperação dos equipamentos, fundamentais no tratamento de pacientes com dificuldades respiratórias graves.

“A ArcelorMittal está mobilizada no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus tanto no mundo quanto no Brasil. É o momento de unirmos forças e trabalharmos em rede, colaborativamente. Estamos intensificando ações preventivas junto à sociedade, direcionando investimentos e compartilhando nossa experiência para ampliação do atendimento às pessoas afetadas pelo vírus”, destaca Jefferson De Paula, CEO ArcelorMittal Aços Longos Latam. 

Campanha de arrecadação de recursos

A Fundação ArcelorMittal, por sua vez, lançou campanha voltada para empregados e familiares estimulando a doação de recursos a entidades sociais de atendimento à comunidade.

Ao final da campanha, a empresa contribuirá doando o mesmo valor arrecadado. 

A iniciativa vai permitir aos empregados se envolverem mais diretamente no esforço coletivo de combate à pandemia.

Também foram convidados a participar fornecedores, clientes, amigos e comunidades onde a ArcelorMittal está presente.

Medidas preventivas

As unidades da ArcelorMittal em todo o mundo vêm adotando uma série de ações alinhadas à Organização Mundial de Saúde (OMS) e ao poder Público, visando reduzir os riscos de transmissão da doença.

Dentre as medidas adotadas estão a suspensão de eventos externos, internos e atividades com aglomeração de pessoas, cancelamento de viagens a trabalho, regra de distância mínima interpessoal de 1,5 m em todos os ambientes, orientação de afastamento social no âmbito pessoal, intensificação dos procedimentos de limpeza e higienização e promoção de amplas campanhas internas orientativas.

A empresa também adotou o trabalho remoto para a maioria das funções administrativas como forma de diminuir o volume de circulação de pessoas em suas dependências.

Compartilhe

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail