Siga nas redes sociais

Search

As principais notícias da semana

Na semana em que comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, empresas divulgaram suas principais ações e soluções que estão amenizando os impactos no ecossistema. O Brasil, por exemplo, é quarto país que mais produz lixo. E nesse sentido, empresas de Santa Catarina buscam mudar este cenário. O conteúdo completo pode ser lido clicando aqui.


Entre os diversos impactos da crise gerada pelo coronavírus, está o setor de alimentos e, consequentemente o logístico. Um webinar, apresentado pelo head de Inteligência de Mercado da Lincros, Diego Buchele, abordará informações sobre estrutura organizacional, gestão de equipes e novas tecnologias para adequação da operação. O conteúdo completo pode ser lido clicando aqui.


Ainda sobre o coronavírus, nesta semana foram escolhidos cinco projetos do estado, através da Fapesc, para receberem um total de R$ 500 mil (sendo R$ 100 mil para cada), que vão desenvolver soluções de diagnóstico e combate à doença. O que cada um fará pode ser conferido clicando aqui.


Mesmo num período de recessão econômica, pessoas ainda procuram diversas formas de investir o seu dinheiro. Nesse cenário, a escolha por uma carteira diversificada torna-se essencial. Em um conteúdo exclusivo, a Investweb listou diferentes tipos de investimentos, bem como a rentabilidade e riscos de cada um. Confira o conteúdo completo clicando aqui.


Dados da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) mostram um saldo positivo de 41.534 novas empresas no estado, entre 1º de janeiro e 3 de junho de 2020. O resultado é 9,8% superior ao mesmo período do ano passado. Confira a avaliação do governador Carlos Moisés clicando aqui.


A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor a partir de maio de 2021, vai mudar a forma como as empresas coletam, tratam, armazenam e utilizam os dados de clientes. Conversamos com 4 especialistas para entender quais as mudanças necessárias e por onde as adequações podem começar. Confira o conteúdo completo clicando aqui.


Rede líder no segmento atacarejo no Sul do Brasil, o Fort Atacadista confirmou para ainda este ano a abertura de 4 novas lojas somente em Santa Catarina. As próximas lojas, algumas com obras já em fases avançadas, serão inauguradas em Balneário Camboriú, Florianópolis, Blumenau e Navegantes nos meses de julho, setembro, outubro e novembro, respectivamente. O conteúdo completo pode ser lido clicando aqui.


Dados da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) mostram que o setor supermercadista catarinense cresceu 6,74% em abril, se comparado com o mesmo mês do ano passado. Confira os dados e a análise do presidente da entidade clicando aqui.


Artigo: Como promover otimismo nos negócios em um cenário de crise, por Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior Sistemas. Leia na íntegra clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail