Siga nas redes sociais

Search

Solução automatiza processo de etiquetagem de indústrias têxteis

Ao comprar uma peça de roupa, após a higienização, grande parte dos consumidores descarta a etiqueta por ser incômoda, provocar coceira ou ficar evidente no corpo.

Porém, esse item é tão importante quanto os rótulos de alimentos, pois contêm informações relevantes como tamanho, empresa fabricante, origem, composição e cuidados de conservação.

Além disso, a etiqueta se torna indispensável para as pessoas que precisam prevenir reações alérgicas a determinadas fibras ou filamentos têxteis.

A etiquetagem das indústrias de confecção exige atenção e precisa estar de acordo com as normas estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Inmetro.

Por lei, as informações contidas na etiqueta estão presentes em todos os produtos têxteis: roupas, travesseiros, colchões, almofadas, toalhas de mesa etc.

A fixação do item é obrigatória e ele deve estar sempre à vista do consumidor. No entanto, pode ter formatos diferentes como selo, rótulo, decalque, carimbo, estampagem ou outra maneira similar, desde que tenha caráter permanente.

A atividade pode ser onerosa se feita de forma manual e sem conhecimento necessário, pois informações erradas são passíveis de penalidades, devolução de pedidos e atrasos de produtos em lojas.

Uma solução segura para as empresas é buscar ajuda especializada, automatizando o processo.

A startup Etiqueta Certa, em processo de aceleração na Spin, oferece o serviço por meio de um software inovador e exclusivo para o desenvolvimento automático das etiquetas, interpretação das normas e legislações e acompanhamento de autos de infração.

Solução automatizada

Combinando inteligência e tecnologia, o sistema possibilita economia e produtividade, com informação especializada e confiável.

A ferramenta permite a geração ilimitada de etiquetas automatizadas no padrão da nova regulamentação publicada em 2019 e conforme a legislação do Mercosul, em português e espanhol.

A interface é bilíngue (português e inglês), possui biblioteca digital com informações técnicas sobre as normas, certificações e regulamentos nacionais e internacionais, além de suporte e orientações online ilimitadas sobre as normas obrigatórias, certificações e regulamentos, alertas e atualizações por e-mail sobre mudanças na regulamentação.

A Etiqueta Certa substitui o processo manual, evita prejuízos com multas de até R$ 1,5 milhão, e devoluções que podem chegar a 40% do volume de pedidos feitos por uma loja.

Dessa forma, o cliente não precisa mais ter funcionários especializados e preocupados com o assunto, economizando em mão de obra, encargos, treinamentos, autuações, multas e devoluções de pedidos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail