Siga nas redes sociais

Search

Santa Catarina irá incentivar o plantio de cereais de inverno

Os produtores rurais de Santa Catarina contarão com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural para investir na produção de trigo, triticale e cevada.

A intenção é ampliar em 120 mil hectares a área plantada com grãos de inverno no estado e aumentar a oferta de matéria-prima para ração animal.

O projeto fará parte do Programa Terra Boa e garantirá o apoio no pagamento do seguro rural.

Um dos maiores entraves para a produção de cereais de inverno são os custos de produção.

Nesse sentido, os produtores receberão R$ 200 por hectare efetivamente plantado de cereais de inverno, seguindo as normas do programa.

“A produção de proteína animal tem papel fundamental no agronegócio catarinense e a oferta de grãos é peça-chave para mantermos a competitividade desse setor. O Projeto de Incentivo ao Plantio de Cereais de Inverno surge após um trabalho intenso e conjunto de diversas entidades, produtores e Governo do Estado para garantir o futuro do agronegócio catarinense”, destaca o secretário da pasta, Ricardo de Gouvêa.

Grande produtor de carnes e leite, o estado é hoje o maior importador de milho do Brasil. Todos os anos cerca de quatro milhões de toneladas do grão são importados de outros estados e países para abastecer a cadeia produtiva catarinense.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail