Siga nas redes sociais

Search

Setor imobiliário e ativos empresariais se tornam mais atrativos com taxa Selic a 2,25%

Compartilhe

Com a redução da taxa Selic para 2,25%, anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), os títulos públicos e aplicações em renda fixa passam a oferecer um rendimento menor.

Usada pelo Banco Central para controlar a inflação e movimentar a economia, essa taxa influencia aplicações financeiras, rentabilidade da poupança, além das taxas de juros cobradas pelos bancos. 

Com o atual valor, o que deve aumentar é o número de pessoas que querem investir em renda variável,valorizando aplicações no setor imobiliário e ativos de empresas.

“Uma das formas é aplicar o dinheiro em crowdfunding de investimentos, que normalmente rendem de 150% podendo chegar a 300% do CDI, ou oferece participação societária da empresa, dependendo da modalidade de investimento”, destaca Christian Rocha, COO da Investweb, a primeira plataforma do segmento em Santa Catarina. 

No caso da participação societária, as vantagens podem aumentar. Isso porque alguns setores, mesmo durante a crise, podem crescer ainda mais.

Exemplo disso é a Meu Delivery, aplicativo que atua em mais de 600 cidades do Brasil e que possui mais de 15 mil usuários, está  integrado com o Ifood e é usado por estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias, entre outros.

“No primeiro mês de isolamento no Brasil, percebemos uma alta no volume de uso da nossa plataforma e registramos em março um crescimento de 32%. Resolvemos acelerar os anúncios e investir em representação regional para ajudar os estabelecimentos a se manterem crescendo, mesmo durante esse momento. Em maio crescemos 52%, um recorde. E em junho já passamos de 35% de crescimento em 19 dias do mês. Com isso, buscamos mais um recorde”, destaca Rafael de Melo Barbosa, CEO da startup.

Atualmente a Meu Delivery está em processo de captação de recursos através da plataforma de crowdfunding Investweb e, está oferecendo participação societária de 7,5%. O investimento no negócio pode ser feito a partir de R$ 1 mil clicando aqui

Já no âmbito imobiliário, a Investweb vai apresentar nas próximas semanas uma nova captação do setor. Até agora, ao menos 3 empreendimentos já passaram pela plataforma.

Compartilhe

Uma plataforma prática transparente de investimentos online e networking

Leia também

Receba notícias no seu e-mail