Siga nas redes sociais

Santa Catarina recebe 250 monitores do Ministério da Saúde para equipar UTIs

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Santa Catarina recebeu nesta quinta-feira, dia 16, um lote com 250 monitores multiparâmetros enviados pelo Ministério da Saúde.

Os aparelhos irão equipar as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) juntamente com os respiradores pulmonares adquiridos pelo estado da empresa WEG.

Dados divulgados pelo governo estadual mostram que Santa Catarina tem atualmente 75% de ocupação dos leitos de UTI.

O material está no centro de distribuição da Secretaria da Saúde e o envio para hospitais ocorrerá diante da avaliação do cenário epidemiológico da região e manifestação de interesse dos hospitais em ampliar UTIs.

“Esses monitores, juntamente com os ventiladores que estamos entregando, permitirão ampliar os nossos leitos de UTI. Nestes 121 dias de enfrentamento, Santa Catarina já conseguiu ampliar em 70% a capacidade de leitos UTI para o combate à pandemia”, destacou o secretário André Motta Ribeiro.

Além dos monitores, Santa Catarina receberá medicamentos para o kit intubação adquiridos por compra internacional do Governo Federal.

A mercadoria, produzida no Uruguai, será distribuída pelas Forças Armadas, deve suprir as necessidades dos hospitais pelo período de 20 dias.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Transfeera ultrapassa marca de R$ 24 bilhões transacionados 

Um novo marco para o mercado decarbono e para a sustentabilidade

Frahm muda foco do negócio para dobrar de tamanho

Receba notícias no seu e-mail