Siga nas redes sociais

Search

Pandemia adia plano de expansão do Café Cultura

Após comemorar 15 anos no mercado, o Café Cultura decidiu adiar seu plano de expansão. A decisão leva em conta a preservação das suas 15 unidades já existentes no Brasil diante da crise gerada pela pandemia do coronavírus.

A projeção era abrir mais unidades, no entanto, apenas quatro serão de fato concretizadas, conforme destaca Luciana Melo, CEO da cafeteria:

“Mantivemos as negociações para novas operações que já estavam avançadas. Vamos inaugurar ainda esse ano com uma cafeteria em Porto Alegre (RS), uma em Curitiba (PR), uma em Blumenau (SC) e Rio de Janeiro (RJ). Com isso, a rede de cafés deve fechar o ano com 19 unidades”.

De acordo com a empresária, a demanda nas unidades baixou, no início, em 70%, por conta das medidas de restrição e isolamento social. Hoje, está na casa de 50%.

“Tivemos que readequar todas as operações, respeitando o distanciamento, o que causou uma diminuição no número de mesas e cadeiras. Desde que retornamos da quarentena, especialmente em Florianópolis, percebemos que a as lojas vêm demonstrando crescimento mês a mês. São números ainda baixos, mas muito melhores do que o geral de mercado. O que possibilitou essa recuperação mais acelerada foi a mudança rápida que tivemos, criando produtos com ticket médio mais alto (como as caixas especiais) e tornando-se expertise no delivery”, explica.

Uma das novidades para este ano será o lançamento de linha de chás importados da Alemanha, em parceria com a Moncloa, especialista em chás.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail